Durante as "férias" da Páscoa tive de ver um filme para a faculdade, os requisitos para escolher o filme eram poucos, tinha de ser em espanhol (por motivos óbvios de: era para a cadeira de espanhol) e ser um romance. Como nunca fui consumidora de filmes em espanhol a escolha foi fácil, basicamente servia qualquer um.E claro está que escolhi o filme pelo cartaz, não fosse eu quem sou...
Resumindo a coisa, escolhi o Tengo Ganas de Ti do Fernando González Molina, que é (pelo que li) inspirado no livro Tengo Ganas de Ti do Federico Moccia (mas como eu não o li não posso opinar sobre ele). Basicamente o filme é sobre triângulo amoroso entre o Hache (Mario Casas) a Gin (Clara Lago) e a Babi (María Valverde). e onde as decisões que vão ser tomadas vão afectar, bastante, os três.
Uma coisa que eu não sabia é que este filme é a continuação de um outro filme chamado Tres Metros Sobre el Cielo (é o que dá escolher o filme pelo cartaz), e é claro que também só fiquei a saber disto quando acabei de ver o filme e fui procurar saber um pouco mais sobre ele.
Mas para dizer a verdade, quando vi o Tengo Ganas de Ti não senti falta de nenhuma explicação sobre o que se passava, deu para entender a essência do filme, mas claro que como eu sou curiosa lá fui ver se tinha perdido alguma coisa e acabei por ver o Tres Metros Sobre el Cielo também. Devia estar a falar antes do Tres Metros Sobre el Cielo?! Talvez, mas gostei mais do segundo filme e apetece-me falar dele.
Falando mais sobre o filme, ele começa com o regresso de Hache a Barcelona depois de ter estado (já não sei quanto tempo) em Londres, por motivos que podem descobrir ao ver o primeiro filme, e é neste regresso a "casa" que vai acabar por conhecer a Gin com a qual vai acabar por se cruzar muitas mais vezes.
Hache que apesar de ser um senhor engatatão e conseguir fazer com que até uma pedra se apaixone por ele, se assim for necessário, está um pouco confuso sobre os seus sentimentos... Mas ele não é o único que se encontra nesta posição, Babi que era em Tres Metros Sobre el Cielo a grande paixão de Hache também está um pouco confusa... No meio disto tudo a única que parece realmente saber o que quer é Ginebra (Gin para os amigos), não fosse ela uma mulher de espírito rebelde.
No entanto o filme não se fica por este triângulo amoroso e relata ainda a história da, não tão feliz, irmã de Babi, Daniela que é uma jovem que vai sem dúvida fazer más escolhas no decorrer do filme... Se formos a resumir muito bem a história a família da Babi é um pouco infeliz não só pelas decisões que toma neste filme mas por decisões que foram tomadas no Tres Metros Sobre el Cielo.
Para mim, como já disse, o segundo filme é melhor (talvez por gostar mais da Gin do que da Babi) que o primeiro, mas como sou leiga nessas coisas de som e planos e etc e tal, fico-me por dizer apenas que, apesar de ser um filme sobre um triângulo amoroso não é igual a tantos outros (pelo menos que eu tenha visto), e que para uma tarde de domingo de descanso é até um filme agradável de se ver (para quem gosta de romances claro está).
Deixo-vos o trailer oficial e a respectiva sinopse para quem tiver interesse ou curiosidade em ver/ler.
Trailer
Sinopse
H (Mario Casas), depois de ter ido a Londres por um tempo, decidiu voltar a Barcelona. Mas as coisas não estão exatamente como eram antes. Todos aqueles ao seu redor mudaram. Ele também. Mas uma coisa permanece exatamente a mesma: ainda não esqueceu Babi (María Valverde), o grande amor de sua vida. No entanto, Babi já reconstruiu sua vida e está noiva de outro homem. H tenta esquecer de qualquer jeito e decide também começar do zero, mudar de ambiente, sair com amigos, procurar outro emprego... Nesta nova rota, ele conhece Gin (Clara Lago), uma menina dura e intensa que tem os mesmos hobbies que ele. Eles começam um relacionamento, mas... H pode esquecer seus sentimentos por Babi?
Espero que gostem da sugestão de hoje. Um beso, e boa semana!

0 comentários