Saúde
Larguei o açúcar?
30.3.15Pode parecer de loucos mas desde que tive de fazer um tratamento que me obrigou a largar o açúcar (e outras coisas mais) comer coisas doces tão simples como os cereais que se comem (por norma) ao pequeno almoço, já não é vida para mim. Parece até exagerado, principalmente quando se trata da minha pessoa que adorava comer doces o tempo inteiro, mas realmente agora sinto que para além de fazer mal a minha saúde também já não gosto assim tanto de comer coisas cheias de açúcar (principalmente aquelas que compramos já feitas e para além de açúcar tem mais 30 mil coisas que só fazem mal).
Pareço uma velhinha a falar? Hmm talvez, mas prefiro parecer uma velhinha e realmente conseguir chegar até lá com saúde do que chegar a velhinha toda podre e cheia de doenças que podiam ter sido evitadas. Vou ser hipócrita e dizer que não como (agora que acabei o tratamento) coisas com açúcar ou que possam fazer mal? Não, não vou, como sim mas muito raramente e é algo que quero deixar de fazer por completo.
E agora alguém pergunta: "Ahh mas e agora não metes açúcar em nada? Então como adoças as coisas??" É o seguinte, segundo indicações do meu naturopata/homeopata, durante o tratamento eu podia utilizar mel ou em caso de fazer alguma sobremesa que o mel não fosse resultar podia usar açúcar mascavado, ou seja, é isso que eu utilizo e mesmo assim o açúcar mascavado também não é muito frequente usar. É claro que existem muitas alternativas para o açúcar mas nem todas são tão saudáveis quanto parecem ou quanto algumas pessoas dizem ser, por isso o melhor mesmo é procurarem alguém que entenda do assunto (eu aconselharia uma visita a um naturopata).
Acreditem, depois de 5 meses (mais coisa menos coisa) sem comer açúcar e outras coisas que não fazem bem à saúde, sinto-me bem melhor. pode parecer uma coisa parva mas a alimentação influência (sem dúvida) o nosso estado de espírito e consequentemente a nossa maneira de ver as coisas. Por isso agora tenho mais atenção aquilo que consumo, e não isto não é nenhuma daquelas dietas malucas para ficar linda e maravilhosa para o verão (lamento desiludir mas isso é tudo tanga).
Para quem for vegan, já deve saber mas nunca é mais relembrar, existem alternativas ao mel (se não estou em erro é o xarope de agave, será? se não for alguém que me corrija sff) nos super mercados e afins é só procurar.
Para quem for vegan, já deve saber mas nunca é mais relembrar, existem alternativas ao mel (se não estou em erro é o xarope de agave, será? se não for alguém que me corrija sff) nos super mercados e afins é só procurar.
Por agora é tudo mas podem contar com receitas num futuro próximo (claro que nem todas vão ser sem açúcar e tudo saudável e tal, porque vocês não são obrigados a fazer aquilo que eu faço só porque sim. Não se preocupem, está tudo sobre controlo, ainda não estou paranóica).
Xau, beso!
0 comentários