Saúde
Tratamento do quisto na tiróide
1.5.15Olá, tudo bem?
Lembram-se de eu ter dito que tinha estado a fazer um tratamento em que não podia comer alguns alimentos (neste post falei de um deles, o açúcar)?
Então... vou ter de voltar a fazer o tratamento, não por estar pior mas porque ainda tenho vestígios do quisto que tinha na tiróide (embora agora não seja exteriormente visível). Como já disse anteriormente, o tratamento é à base de produtos naturais, ou seja, não tem efeitos secundários nem coisas do género, mas para ser realmente eficaz é necessário ter em conta a alimentação que faço (e obviamente respeitar o tempo do tratamento, que por ser com produtos naturais demora mais tempo a fazer efeito).
Basicamente o que eu não posso comer são carnes vermelhas, açúcar e fritos (ou seja coisas que fazem mal à saúde e que se não comer melhor ainda para mim), no entanto, e apesar de ter autorização do meu Naturopata/Hemeopata para poder excepcionalmente comer alguma coisinha menos boa (sem fazer de isso um hábito) eu prefiro sempre seguir à risca o tratamento.
A última vez que fiz este tratamento durou 5 meses e desta vez está previsto ser apenas 3 meses. Para quem ainda tem curiosidade em saber, basicamente o que eu tinha era um quisto na tiróide (que é algo bastante comum pelo que fiquei a saber), no meu caso era um quisto benigno e por isso não havia a necessidade de cirurgia.
Quando fui ao médico (medicina regular) a única solução dada foi fazer uma aspiração apenas para ver se era benigno ou não, posto isso teria de ficar com o meu querido altinho no pescoço. Fiz a dita aspiração e o meu altinho ficou bem mais pequenino do que o que estava, no entanto ficou um resto dele ainda visível e foi esse resto visível que desapareceu com o tratamento do Naturopata/Homeopata.
Não estou a querer valorizar ou desvalorizar nenhum tipo de medicina (regular ou alternativa) só acho que às vezes não podemos fechar os olhos e pensar que só uma é que funciona. Às vezes uma é mais eficaz numas coisas outra noutras, é importante dar oportunidade às duas dependendo do problema em questão.
Para mim, neste momento, esta é a solução, tendo em conta que na medicina "regular" dizem não haver nenhum tratamento para a resolução do meu problema. Espero daqui a 3 meses poder fazer um post a dizer que realmente existe uma solução para problemas como o meu, e que estou sem vestígio nenhum do meu quisto.
Espero que possa ajudar pessoas com o mesmo problema a encontrar uma solução.
Un beso e até à próxima! ♥
Imagens retiradas do google
2 comentários
Olá, Beatriz.
ResponderEliminarTambém tive de fazer tratamentos deste género, embora o meu problema de tiróide fosse outro (ao ponto de ter de ser operada).
Enfim, vais ver que tudo vai correr bem!
Beijinhos*
Mariana
http://mixordialiteraria.blogspot.pt
Olá Mariana, espero que agora esteja tudo bem contigo !
EliminarObrigada pelas palavras.
Besos (: