Pensamentos
Felizmente não dá...
28.10.15É preciso mais tempo para amar, não o próximo mas a ti próprio. Colocar as comparações de lado, deixar para trás as coisas negativas. Ignorar essas coisas que dizes serem importantes, quando no fundo só te roubam tempo que podias usar para te conheceres melhor.
Talvez seja bom aprender quem és e o que realmente te pode fazer feliz. Com certeza que já ouviste dizer que são os pequenos detalhes que fazem, sempre, a diferença... E realmente é verdade. Os pequenos detalhes que ignoras, a torto e a direito, são aqueles que te podiam deixar mais contente na maioria das vezes. Sei que não é fácil ver as coisas de outra perspectiva quando se teima com algo, mas vale muito a pena fazer esse esforço. Todos nós temos dias menos bons, mas não é por isso que temos de fazer deles dias maus. És tu que decides como vai ser o teu humor, és tu que escolhes ficar chateado com o mundo e criar toda uma teoria da conspiração em volta dos teus problemas. Por isso, aceita que dói menos.
E se não sabias, ficas a saber, o amor próprio, ao contrário das laranjas, não nasce nas árvores. É preciso mudar a forma como encaras as coisas, incluído como te encaras a ti próprio. Sim, tu também podes ser feliz, só depende de ti. E como o agora é sempre o melhor momento para fazer acontecer, muda. Mas muda hoje! Não precisas de esperar até segunda para seres feliz. Faz, mas faz com vontade, que vais ver que vale a pena.
0 comentários