Rotina de pele oleosa

A minha pele sempre foi muito oleosa e desde sempre que tenho andado à procura e testado imensos produtos para saber quais funcionam melhor...

A minha pele sempre foi muito oleosa e desde sempre que tenho andado à procura e testado imensos produtos para saber quais funcionam melhor para a minha pele.
Estes produtos que vou falar não me deixam a pele totalmente seca / matte mas têm ajudado a controlar a oleosidade da minha pele e esse já é um ponto positivo.

Eu utilizo estes mesmos produtos de manhã e à noite. Limpar e hidratar a pele é muito importante e é a base de tudo! Não basta ter uma maquilhagem maravilhosa se a nossa cara estiver cheia de borbulhas, certo? E quanto mais cedo tratarmos bem da nossa pele, mais tarde vamos ter de lidar com rugas, manchas e afins. É só uma dica.


Na minha rotina, primeiro de tudo, limpo a pele com um gel de limpeza. O meu é da Avène Cleanance, o Cleansing gel para rosto e corpo. Este gel de limpeza é específico para peles oleosas com tendência acneica, não tem sabão, ideal para pele sensível, e é não-comedogénico. Este elimina impurezas e ajuda a retirar o excesso de sebo produzido. Ele é especialmente elaborado para minimizar os riscos de reação alérgica.

Em seguida, aplico o tónico da Avène o Cleanance MAT Mattifying toner para matificar e purificar a pele. Este regula a hiperprodução sebácea.

Para hidratar a pele, utilizo o creme da Avène Cleanance EXPERT, uma emulsão especialmente concebida para tratamento de imperfeições. Esta emulsão limita o risco de proliferação bacteriana, reduz as vermelhidões do rosto, favorece a eliminação das borbulhas, alisa o grão da pele, regula a produção de sebo e tem propriedades suavizantes. Tudo de bom em um creme!


Por último mas não menos importante utilizo dois produtos:
Primeiro, e este antes de colocar a emulsão da Avène, aplico o sérum da Sephora o Pore refining serum, que já falei no post dos Saldos da Sephora. Ainda não vi mudanças drásticas nos meus poros, mas a verdade é que ele deixa uma sensação muito fresquinha na pele e diminui os poros dilatados quando o produto seca. Ele promete diminuir os poros dilatados a longo prazo, enfim, veremos! Eu utilizo este produto de manhã e à noite antes do creme, como já referi.

De seguida aplico um creme de olhos. O que estou a utilizar no momento (e já há algum tempo) é o True Perfection Refresing Eye Illuminator da Oriflame. Ele hidrata bem a zona das olheiras. Noto que quando aplico corretor ele desliza muito melhor que quando não utilizo este produto.

E vocês, também sofrem de pele oleosa? Que produtos utilizam? Quero saber tudo!

Publicações relacionadas

0 comentários

Beatriz Leal

Beatriz Leal
instagram

Márcia Bolrinha

Flickr Images

f