Em Busca Das Borboletas I Volume
Autor - Margarida Pizarro
Editora - Chiado Editora
ISBN - 978-989-51-1424-5
Sinopse
Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.
Opinião
Quero começar por dizer que, como já é habitual, escolhi este livro sem saber absolutamente nada sobre ele, ou seja, não tinha expectativas nenhumas. O que aconteceu foi que de início achei que não ia conseguir terminar de o ler, por vários motivos -falo deles no fim-, mas o que é certo é que consegui, e para dizer a verdade fiquei curiosa para saber o final da história.
A história começa com Maria, uma luso-americana de 22 anos, a ter um sonho que é recorrente ter. Lá está ela na praia quando vê um homem ao longe a correr na sua direcção de braços abertos, e logo depois acorda... Maria vai começar a trabalhar numa revista de moda em Nova Iorque e por isso terá de deixar a casa dos pais, como trabalhar nesta revista sempre foi o seu sonho, deixar a casa dos pais é algo que ela vai conseguir superar facilmente, o pior mesmo vão ser os encontros amorosos que vai ter ao longo da história.
(...) e a velocidade excessiva das minhas borboletas ameaçavam um choque interior em cadeia a qualquer momento.
Ao que parece Maria é uma semi-deusa na terra, ou algo que se pareça, pois todos ou quase todos se apaixonam por ela. Para mim é uma personagem que é demasiado perfeita para quem tem 22 anos, ou seja, é irreal e custou-me lidar com tanta perfeição numa pessoa só para dizer a verdade. Mas nem tudo está perdido as restantes personagens são muito mais humanas que Maria! Alicia é a desbocada do grupo auto-intitulado "Mosqueteiras", da qual também faz parte Joan que é a mais carinhosa, e claro o grupo só fica completo com Maria.
Este grupo de amigas inseparáveis é uma constante na história e realmente elas não se largam. Mas temos de agradecer o facto de isso acontecer, caso contrario ninguém ia ter paciência para levar com a perfeição em pessoa a.k.a Maria nos seus pensamentos ingénuos. Mas enfim já deu para entender que não gostei da Maria certo?!
No entanto gostei de outras personagens como foi o caso de Dale, um rapaz descrito como "um pedaço de mau caminho" que tem atitudes tão queridas que, dificilmente alguém não gosta dele. Mas no meio disto tudo há um personagem que me dá pena, Alan, enfim pobre coitado, tão queridinho que ele foi e não levou a melhor.
Nunca te arrependas de tudo o que fizeste, pois amar nunca é tempo perdido. (...) Pensa sempre que é melhor teres amado e teres perdido do que nunca teres amado nada.
Como devem imaginar a história vai relatar-nos esta nova fase da vida da Maria que enfim não é muito experiente nesta coisa do amor. E apesar de ser um livro com um número considerável de páginas não é repetitivo nem tão meloso quanto o nome possa indicar, óbvio que tem a história de Maria e do seu "bad boy" mas o que é certo é que vão existir umas broncas pelo meio que não vão deixar que a história se torne monótona.
Se a história tem tudo para ser viciante e uma boa história, realmente tem. mas infelizmente não gostei da escrita da autora. Estranho não?! Enfim, é realmente estranho mas gostei da história, da forma como as coisas se desenrolam mas a escrita da autora para mim é um grande não. Mas sinceramente isso é um mal menor, porque quando gosto da história acabo por ler na mesma.
O que realmente me deixou chateada e até desapontada foi a revisão do livro. Espero muito sinceramente que este seja um caso raro porque caso contrário é algo, que no meu ponto de vista, é muito mau para a editora. Os erros que este livro tem são uma coisa absurda, torna-se chato ler o livro quando existem erros não só de formatação do texto como de coerência no texto. Enfim não culpo a autora porque sei como é difícil escrever textos longos, e sei que às vezes escapa alguma coisa, mas a revisão que foi feita deixa muito a desejar.
Talvez seja uma boa altura para fazerem um revisão do texto porque acredito que pagar 15€ por um texto com erros não seja muito agradável. Mas enfim, como é óbvio isso não me fez deixar de gostar da história, até porque como já disse fiquei com bastante vontade de ler a continuação!
Classificação - 3 Estrelas
Vocês já leram este livro? O que acharam? Digam-me nos comentários, quero saber a vossa opinião! Besos!
Livro enviado pela Chiado Editora
0 comentários