
Criador - Jenji Kohan
Ano - 2013
Género - Comédia, Crime, Drama
Duração - 50 min
Classificação IMDb - 8,4
Sinopse
Orange Is The New Black gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que está noiva de Larry Bloom (Jason Biggs), e que é enviada para a prisãol por possuir uma mala cheia de dinheiro de droga para Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante internacional de drogas que foi por um tempo amante de Piper. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova York para ter que sobreviver às dificuldades da vida na prisão.
Estava eu aqui "de boa na lagoa" quando li a seguinte coisa: "Orange is back" e obviamente tive de ir confirmar se era verdade ou não, e é mesmo! A terceira temporada de Orange Is The New Black está de volta e querem saber a melhor parte?! Os episódios já estão todos disponíveis! SIMM 13 episódios fresquinhos à minha espera (e vossa também)!! :D (se não aparecer por aqui já sabem o motivo ahah, brincadeirinha)
Ainda estou em estado de choque por isso resolvi vir falar-vos um pouquinho da série, pouquinho mesmo para não dar spoiler de nada. Então basicamente é assim Piper ou melhor Chapman é uma mulher super normal mas que tem um passado que a condena, e é por isso mesmo que se vai entregar para cumprir a sua pena de 15 meses. E claro, é na prisão que tudo se vai desenrolar.
![]() |
À esquerda - Taylor Schilling e Piper Kerman | À direita - Piper Chapman e Susanne Warren aka Crazy Eyes |
Para quem não sabe, a série é baseada no livro Orange is the New Black: My Year in a Women’s Prison escrito por Piper Kerman, é ao que parece Piper existe embora algumas coisas na série (no livro não sei que não li a respeito) sejam apenas ficção!
Como já é hábito vermos nos filmes e outras séries que envolvem prisões vão existir alguns gangs e claro pancadaria também não vai faltar. Só que a nossa querida Chapman é uma menina riquinha e vai ter de se desenrascar lá dentro sozinha, o que convenhamos que não é muito fácil... A série, até ao que vi está muito boa mesmo, temos personagens para todos os gostos, engraçadas, dramáticas, bitches enfim é só escolher, e o mais interessante é que a grande maioria das personagens são mulheres o que não é tão comum assim.
Na prisão vão acontecer muitas coisas mas a série não se fica por aí, ao longo do tempo vamos ficar a saber e conhecer um bocadinho mais sobre cada uma das personagens, o que me agradou bastante.
\
Para além disso, a série tenta abordar temas de forma a desmistifica-los mas não me vou alongar sobre isso pois não tenho como evitar de dar spoiler se o quiser fazer. Mas é isso, basicamente sou viciada nesta série. Se vocês nunca viram, o que acho pouco provável depois do hype do passado, aconselho que vejam (depois digam-me o que acharam).
E se vocês já acompanham a série digam-me aqui nos comentários se também são fãs como eu, ou se não gostaram assim tanto, quero saber a vossa opinião! Beso ♥
0 comentários