O que não compensa comprar na M.A.C?

No seguimento do post   O que compensa comprar na M.A.C , achei por bem fazer um "O que não compensa comprar na M.A.C?" porque, en...


No seguimento do post O que compensa comprar na M.A.C, achei por bem fazer um "O que não compensa comprar na M.A.C?" porque, enfim, acho por bem dizer que a M.A.C tem produtos que não são "a última Coca Cola do deserto". Apesar de eu adorar a M.A.C, atenção!

Esta é a minha opinião e óbvio que depende de produto para produto. Com isto não quero dizer que os produtos em questão são maus. Só pretendo demonstrar que existem produtos mais acessíveis e que os resultados que proporcionam são idênticos ou melhores.

1. Máscara de pestanas
A que está na imagem, para representar, é a Plush Lash Mascara. Tal como já referi, não estou a admitir que as máscaras na M.A.C são más, mas que existem máscaras que fazem o mesmo efeito. Na minha opinião, as da Maybelline fazem o mesmo efeito e são muito mais baratas. Estas custam entre os 8 e os 13 euros. Outras máscaras muito boas, mas também caras, são as da Benefit e as da Lâncome.

2. Lápis de olhos
Os que estão na imagem, para representar, são os Powerpoint Eye Pencils. Um dos meus lápis de olhos favoritos (não o troco por nada) é o Master Drama da Maybelline que custa 9.99 euros.

3. Produtos de sobrancelhas
O que está na imagem, para representar, é o Brow Set. Não sei se foi por estar "na moda" as sobrancelhas on point que, na minha opinião, o mercado de produtos de sobrancelhas cresceu muito! Existem muitos produtos bons para sobrancelhas da Essence, Catrice, Sephora, It Style, entre outros muito mais acessíveis que os produtos da M.A.C. É só dar uma vista de olhos pelas lojas.
4. Glosses
Não sou fã de glosses por isso digo que não compensa em lado nenhum, mas acho que um brilho de lábios é um brilho de lábios em qualquer sítio, right? Se não for, digam nos comentários se os glosses da M.A.C são bons, please!

5. Pincéis
Acho que o mercado de pincéis também tem aumentado bastante. Admito que nunca experimentei os pincéis da Zoeva nem da Morphe, mas dizem que essas marcas são muito boas e, pelo que já andei a pesquisar, os pincéis são bem mais baratos que os da M.A.C. Uns pincéis que adorava ter são os da Makeup For Ever. Mas pronto, out of the budget.

E vocês? O que acham que não compensa mesmo nada comprar na M.A.C? Comentem!

Publicações relacionadas

4 comentários

  1. Quando há uns meses comecei a interessar-me por este mundo maravilhoso da maquilhagem sempre ouvia muito sobre os pincéis da mac, mas agora que tenho explorado outras vertentes porque não tenho bolso para a mac, percebo que em muita coisa cara o que pagamos é mesmo a marca, nada mais. Acredito que a qualidade seja ótima, mas acho que existem produtos similares com boa qualidade também.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! A marca tem sempre que ganhar algum.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Sou sincera não costumo comprar muitas coisas de lá, acho que ainda só comprei uma, embora seja uma marca boa, é cara e existe produtos de igual qualidade mais baratos.
    Beijinho.
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Beatriz Leal

Beatriz Leal
instagram

Márcia Bolrinha

Flickr Images

f