Resenha: Champô Seco Batiste

Depois de muito hype sobre os champôs secos da Batiste e depois de ter finalmente encontrado, hoje trago-vos a minha opinião sobre este pr...


Depois de muito hype sobre os champôs secos da Batiste e depois de ter finalmente encontrado, hoje trago-vos a minha opinião sobre este produto.

O Batiste clean & classic Original tem 150 ml de produto e promete o que tantos outros champôs secos prometem: disfarçar a oleosidade, eliminar o sebo e "refrescar" o cabelo.

Eu sou sincera, prefiro mil vezes lavar o cabelo porque odeio aquela sensação de "sebo" no couro cabeludo, mas às vezes, nos dias de mais preguiça, quando não vou a nenhum sítio em especial ou quando simplesmente não tenho tempo, prefiro usar um champô seco.

O que costumo usar é o da Klorane de Ortiga Branca, que custa cerca de 13 euros, enquanto este da Batiste custa aproximadamente 5 euros. Apesar disso prefiro 1000 vezes o da Klorane.

Apesar de ter um cheirinho bom, o champô da Batiste tem um grande problema: deixa resíduos no couro cabeludo.
Não sei se é um problema só meu (se também acontecer convosco digam nos comentários, please!) mas eu fico com os resíduos do champô "colados" à cabeça e só consigo tirá-los esfregando-a. O aspeto com que o meu cabelo fica é horrível, pois parece que estou com uma grande crise de caspa ou que não lavo o cabelo à meses.
Quando à eliminação de oleosidade, não acho nada de especial. O cabelo fica com um aspeto oleoso mas versão melhorada, não retira toda a oleosidade/sebo. Apesar disso, o cabelo fica com um leve volume.

Não vou voltar a comprar este produto e não sei o que vou fazer com as 2 latas que comprei de stock... (isto de acreditar na palavra dos outros chateia...).

E vocês? Já experimentaram o champô seco da Batiste? Gostam? Contem-me tudo nos comentários!

Publicações relacionadas

3 comentários

  1. Finalmente que alguém partilha a minha opinião! Deixam imensos resíduos, sinto que tenho "algo" no cabelo e nem do aroma gosto.
    O melhor champô seco que já experimentei e que mantém os preços da Batiste é o da COLAB. A fórmula é invisível e não sinto nada no cabelo. Mas pronto, ainda não experimentei o da Klorane por isso não sei como é em comparação.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso já tinha ouvido falar dos resíduos que deixa, mas como sou loira nem me preocupei porque pensei que não se notasse... Mas aquilo é branco, por isso duvido que funcione em alguém (a não ser que não se importem de andar com caspa no cabelo).
      Tenho de experimentar o da Colab! Tenho ouvido maravilhas também.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Epa nunca tinha lido mal dos shampoos secos da batiste, caramba e eu que pensava em comprar um pra testar já nem sei...

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Beatriz Leal

Beatriz Leal
instagram

Márcia Bolrinha

Flickr Images

f