Receita: Panquecas de aveia e frutos vermelhos

Ultimamente ando com uma queda especial para frutos vermelhos, como podem reparar, por isso hoje resolvi partilhar a minha receita de panqu...

Ultimamente ando com uma queda especial para frutos vermelhos, como podem reparar, por isso hoje resolvi partilhar a minha receita de panquecas de aveia com os ditos frutos. A melhor parte de tudo é que é super rápido e fácil de fazer!

Vão precisar de:
4 colheres de sopa de farinha de aveia (eu compro flocos de aveia e trituro até virar farinha, acho que fica bem melhor que ter flocos de aveia perdidos no meio da panqueca);
1 banana madura amassada;
1 ovo;
frutos vermelhos a gosto (no meu caso é tipo uma colher e meia para a massa e depois uns quantos para colocar em cima da panqueca -usei congelados mesmo-);
canela (opcional, só coloco depois da panqueca estar feita)

Para fazer é tão fácil como juntar tudo numa taça e misturar até ficar homogéneo, depois é levar ao lume numa frigideira anti-aderente (assim não é preciso gorduras extra) e servir com mais frutos vermelhos e canela por cima.

Desta vez deixo-vos aqui os informações nutricionais da receita (fiz através do myfitnesspal), os valores nesta tabela dizem respeito a uma panqueca (esta receita dá duas panquecas pequenas). E que tal parece-vos bem? Eu devo confessar que ando um bocado viciada nisto, só ontem comi umas quatro...

Já agora que aqui estamos queria perguntar-vos a vossa opinião sobre partilhar mais receitas aqui, que me dizem? Ahh e claro, se resolverem fazer as panquecas não se esqueçam de partilhar o que acharam! Bom apetite! 






Publicações relacionadas

3 comentários

  1. Que bom aspecto! Por acaso gosto de sentir a aveia nas panquecas por isso já me poupei um passo.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah quanto menos trabalho melhor :p Mas comigo não dá sou muito chata com as texturas da comida! :( (Obrigada!) Besos

      Eliminar
  2. Great post on "Receita: Panquecas de aveia e frutos vermelhos". As a professional chef i have to appreciate your work. Keep Posting useful posts like this. Keep in touch with my websites- Culinary Institute | Chef Training Institute

    ResponderEliminar

Beatriz Leal

Beatriz Leal
instagram

Márcia Bolrinha

Flickr Images

f