Série: How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder Criador  - Peter Nowalk País  - EUA Ano -  2014 Género -  Crime, Drama, Mistério Duração -  43 min Classificação...

How To Get Away With Murder

Criador - Peter Nowalk
País - EUA
Ano - 2014

Género - Crime, Drama, Mistério
Duração - 43 min

Classificação IMDb - 8,3



Sinopse: 
How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido, Sam Keating, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começar a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se veem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato.
Fonte: omelete

Pensem numa série viciante, agora multipliquem por 10, é esta série. É sério, vi as duas temporadas num ápice, é muito boa a série mesmo e por isso hoje vou falar um bocadinho sobre ela (sem spoilers como sempre). Para começar quero apenas dizer que a Annalise (Viola Davis), professora de direito penal e advogada de defesa é simplesmente um arraso. Ela é a badass ali da zona e dá até um medinho dela, eu pelo menos não ia gostar de a ter como inimiga!  Basicamente ela vai ensinar como se livrar de um assassinato na universidade e ao mesmo tempo resolver os problemas dos outros todos à volta dela.


A série é muito boa e bastante equilibrada, conseguimos entender mais sobre os personagens à medida em que são resolvidos os casos em que a Annalise está a trabalhar como advogada mas que estão super bem ligados com o resto da história da série. Ou seja, para além dos casos em que a Annalise trabalha temos também aí umas mortes a serem abordadas pelo grupinho. Mas que grupinho?? - perguntam vocês. O grupinho de alunos que ela escolhe para "estagiarem" na empresa dela e ajudarem a resolver os casos. Os fãs de Harry Potter que se acusem pois um dos "protagonistas" do grupinho é o Wes interpretado por Alfred Enoch (a.k.a. Dean Thomas de Harry Potter)


E já que estamos a falar de quem faz parte do elenco porque não citar o queridinho, talvez não tão querido assim, Frank (Charlie Weber)  Brincadeiras à parte é um personagem que vai revelar umas bombas que ó.. não se faz!

Ahh e uma das coisas que me levou a ficar pressa por completo na série, foi (para além da história como é óbvio) a maneira como ela nos é contada. É super recorrente o uso de flash-back e flash-forward na série que, na minha opinião de leiga no assunto, fica óptimo para ficarmos com a pulguinha atrás da orelha.

Queria deixar aqui o trailer com legendas em português como sempre mas não encontrei nenhum da primeira temporada por isso o video abaixo é sem legendas... 


Também vêem a série? O que estão a achar? Digam-me tudo nos comentários! 

Publicações relacionadas

comentários

  1. Também vejo e gosto bastante!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Beatriz Leal

Beatriz Leal
instagram

Márcia Bolrinha

Flickr Images

f